Ponte do Sol Posto


A ponte do Sol Posto (como todos lhe chamam) está situada no concelho de Odemira e faz a travessia da Ribeira do Torgal.
É uma ponte com muitos anos e pela qual eu já passei muitas vezes, mas ... :), há uma situação muito engraçada (digo eu) que muita gente ainda não reparou.
Pois é, o engraçado é que há alguns anos nasceram duas figueiras numas fendas, ou juntas de dilatação dessa ponte, uma no lado Este e outra no lado Oeste. Esse trabalho deve ter sido feito pelos pássaros (pois, é que eu não estou a ver uma pessoa a ir lá plantá-las) que levaram as sementes no bico e por alguma razão elas caíram para ali. É claro que essas figueiras não conseguem crescer muito porque não há muito espaço para as raízes.
Mas, seja como for, o que é certo é que elas estão lá. :) :)




Elaborado para a "Fábrica de Letras"

Posted by Rui | à(s) 18:12

2 curvas:

Olga disse...

Ou até transportadas pelo vento, o vento faz destas coisas! Muito interessante a foto, nota-se a tua evolução de dia para dia, além do geito pessoal que já nasceu contigo, acho que com o tempo tens evoluído muito. Que tal um curso? E daí tirares uma segunda profissão? Ou quem sabe uma profissão a tempo inteiro... Um estudio de fotografia... Pensa nisso! Bj.

Brown Eyes disse...

ahaahah parece até que alguém planeou isso, uma de cada lado. A natureza consegue mesmo surpreender-nos

Enviar um comentário